Telf:+ 351 219 170 277

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

© 2019 Apatronics

FAQS

ÉCRANS LED

As respostas às questões mais comuns que precisa de saber antes de comprar

o seu LEDwall

O que é um LED?
A palavra LED é a abreviação de diodo emissor de luz. As telas de LED são feitas de muitos diodos emissores de luz menores colocados juntos. Cada LED emite três cores - Vermelho, Verde e Azul - que, em conjunto, acendem conforme necessário para criar uma gama de cores. As cores combinam para criar uma imagem.
 

O que é um pixel?
O termo Pixel é o diminutivo do elemento de imagem. Os Pixels são pontos de luz que iluminam ao mesmo tempo para formar letras, palavras, animações e vídeos. Um pixel pode ser formado por um ou mais LEDs da mesma cor ou de várias cores. Um pixel é o menor elemento de uma tela de LED (ou parede de LED) que pode ser monitorizado individualmente. Pode ser desligado ou ligado em diferentes níveis de intensidade.


Como os LEDs são diferentes dos écrans tradicionais?
Embora as telas LCD tradicionais sejam normalmente usadas no interior, os LEDs são eficazes em praticamente qualquer ambiente. Eles são projetados para permanecer brilhantes e visíveis mesmo sob luz solar direta e resistir à maioria das condições climáticas. Ao contrário dos écrãs de LCD,  são extremamente duráveis ​​e podem ser usados para projetos em uma escala muito maior.
 

O que é o pixel pitch?
O pitch de pixel é a distância entre o centro de um LED e o LED ao lado dele. Quanto menor o tamanho do pixel, melhor a resolução e a qualidade da imagem do LED.


Para que os LEDs podem ser usados?
As telas de LED podem ser usadas para praticamente qualquer coisa. Qualquer imagem ou vídeo pode ser mostrado neles. Nossos engenheiros da Street Communication podem manipular telas de LED em uma ampla variedade de formas e tamanhos, criando infinitas possibilidades. Além disso, os LEDs funcionam bem tanto em ambientes internos quanto externos, pois são excepcionalmente duráveis.


Qual é o melhor display para mim?
Escolher uma tela é difícil porque muitos fatores precisam ser levados em conta. Normalmente, as telas com menor densidade de pixels são superiores em ambientes internos, enquanto as maiores são melhores em áreas externas. Oferecemos consultoria para ajudá-lo a tomar uma decisão, por favor, entre em contato conosco.


Como o ângulo de visão afeta a qualidade da imagem?
Fazer a escolha mais inteligente para o seu monitor LED pode ser difícil dependendo do contexto do seu projeto. O ângulo de visão depende do brilho da tela. Dependendo do ângulo em que o espectador está assistindo a tela, as cores e a saturação podem variar e dar à imagem um efeito de desfoque. Para escolher o seu monitor com sabedoria, leia mais sobre os ângulos de visão.


Como o pitch do pixel afeta a resolução da tela?
Antes de escolher o seu monitor, você deve conhecer alguns truques que o ajudarão a tomar a direção certa. Dependendo da distância de visualização necessária para o projeto, o pitch do pixel do display LED é a primeira informação que você deseja procurar, leia mais sobre a densidade do pixel, a resolução e a distância de visualização ideal aqui.


Como os LEDs são melhores que os projetores de vídeo?
Os projetores de vídeo podem parecer uma solução mais fácil e barata, mas não exibem a mesma qualidade de imagem, o mesmo brilho e não conseguem se adaptar a nenhum contexto, como os LEDs inovadores. Para entender melhor essas diferenças e os recursos dos displays de LED, saiba mais sobre o artigo.


Como decorre o modo de varredura de um LEDWALL?
O modo de varredura de uma tela de parede LED pode ser um parâmetro importante para escolher entre várias telhas. O modo de varredura tem, de fato, um impacto em dois parâmetros da sua tela: a percepção da luz e o consumo elétrico. Ele deve estar associado a um terceiro parâmetro, a taxa de atualização que, se for alta, pode compensar uma baixa taxa de varredura.

Existem vários modos de varredura: modo estático, 1/2 varredura, 1/3 varredura, 1/4 varredura, 1/8 varredura, etc.

 

Qual é o modo de varredura de uma tela de parede de LED?
Princípio Simplificado: Cada microcontrolador tem um número de pinos e pode levar até o mesmo número de chips conduzidos. Cada chip gerencia uma linha de led. O modo de varredura determina a proporção do número de linhas de led pilotadas simultaneamente para o número total de linhas de cada módulo.
Vamos dar um exemplo concreto: um módulo de 144 led dividido em 12 linhas de 12 led. Um controlador controlará este módulo de acordo com um dos modos de varredura.
Quando o módulo está desligado, nenhum LED está aceso. O controlador não faz nada.

Como o modo de varredura de uma tela de parede de LED afeta sua renderização?
Brilho: Teoricamente, quanto mais fraco o modo de varrimento de uma ecrã de parede de LED e menor a luminosidade da tela de parede de LED. Assim (teoricamente) uma varredura no modo “estático” é duas vezes mais brilhante que uma varredura de 1/2, que é ela mesma 2 vezes mais brilhante que uma varredura de 1/4, etc. Na realidade acontece que os fabricantes usam uma varredura de modo alto para poder usar LEDs intrinsecamente menos brilhantes ou reduzir a potência enviada em um bom led. Em ambos os casos, os dois fatores (bom modo de varredura, mas potência reduzida) podem anular-se mutuamente.

Consumo de energia: Da mesma forma, em nível teórico, quanto maior a varredura de modo, maior o consumo de energia. Uma varredura de modo "estático" consome duas vezes mais do que uma varredura de 1/2, o que é, em si, duas vezes mais demorado do que uma varredura de 1/4, e assim por diante. Muitas vezes, é evitar o consumo excessivo de modos de varredura muito altos, que a energia é freqüentemente reduzida pelos fabricantes.

Finalmente, mesmo que um excelente modo de varredura seja frequentemente uma garantia de qualidade que é paga por um alto custo, não é a panacéia. O importante é encontrar o compromisso certo entre um bom modo de verificação, uma boa taxa de atualização, um consumo de energia razoável e um custo correto.


Difusão em uma parede de LED: um trabalho preparatório necessário
A parede LED não está equipada como padrão para a transmissão de imagens, vídeos ou aplicativos. Vários acessórios são necessários.


Cada placa deve ter uma ou duas placas de recepção de sinal eletrônico instaladas. Eles são aqueles que transmitirão o fluxo para a tela em um formato que o último possa entender e reproduzir.


Os cartões de recebimento ou receive cards devem se comunicar com um cartão de transmissão, que tem de obrigatoriamente 

ser adicionado ao sistema. Ele serve como uma interface entre uma fonte multimídia e os cartões de recepção, "dividindo" a imagem geral e enviando-a para cada um deles. A programação do cartão obviamente não é sempre uma tarefa fácil.


Se a imagem a ser transmitida não estiver no formato da tela, um conversor deve ser adicionado para superar esse problema e adaptar o fluxo ao tamanho físico da tela. Então a difusão tornar-se-á perfeita.


Novamente a montante, para transmitir fontes heterogéneas, a adição de um multiplexador permite conectar as diferentes fontes que serão enviadas para a placa de transmissão ou para o conversor.


Cada acessório deve ser programado para operar perfeitamente com a tela e a difusão na parede de LED selecionada.

Só precisará de uma fonte (câmera, reprodutor de DVD, reprodutor de vídeo, ...) para transmitir algo.

Com o multiplexador, pode conectar todas as suas fontes de uma só vez e então simplesmente, selecionar aquela que deseja transmitir. Ou até mesmo mudar de um para o outro com o apertar de um botão ou um controle remoto. Equipado com uma conexão à Internet ou um decodificador de TV, pode até usar sua tela gigante como um home theater. Os produtos Full HD estão disponíveis para este fim.


Um LEDWALL é mais ecológico?

Tem uma vantagem de longevidade em relação a outras tecnologias de imagem?

Os LEDs têm uma vida útil de mais de 100.000 horas, o que permite o uso intensivo da tela por anos. Se uma submontagem falhar, essa parede da imagem pode ser reparada substituindo uma única submontagem. A reparação pode dizer respeito a uma fonte de alimentação, um cartão de recepção ou até mesmo um simples LED.

O seu display de LEDs não é um produto de consumo. Não vai para o lixo ao menor problema e pode ser mantido ao longo do tempo.

Em termos de consumo de energia, a parede de LED pode ser mais ou menos economizadora de acordo com suas características técnicas: Indoor ou Outdoor, de 1/12 Scan para varredura estática e também ajuste de potência de LED. Associado a um sensor de luminosidade, é possível adaptar esse brilho ao ambiente da tela e, assim, reduzir o consumo de energia. No geral, uma tela de parede LED, com a mesma superfície, terá um consumo de energia equivalente a uma TV LCD com luz de fundo LED, portanto, menos que um LCD puro e muito menos que um écran de plasma.